O que ajuda na ereção

Se você é homem e está sentindo dificuldades para ter uma boa rigidez e adequada para a hora do sexo, saiba que existem boas maneiras que ajudam a melhorar a sua ereção. Leia a seguir alguns motivos que fazem a ereção ficar mais fraca e o que pode e deve ser feito para ajudar a ter um melhor desempenho na hora H.

Como ter uma boa ereção?

É natural que com o passar do tempo nosso corpo comece a apresentar alguns sinais negativos a partir do envelhecimento cronológico.

Na área sexual, isso não é diferente, geralmente, essas disfunções sexuais masculinas começam a aparecer a partir dos quarenta anos. Em 50% dos homens que possuem essa idade, podem já começar a relatar um certo grau de disfunção erétil, essa é a dificuldade de ter a ereção e mantê-la.

Depois dos 40 anos, é comum muitos homens perceberem que não possuem a mesma potência sexual como era na sua juventude.

A falta da ereção pode estar ligada a vários fatores, que acontecem desde o próprio envelhecimento, a baixas de hormônio, o surgimento de algumas doenças, como por exemplo a diabetes, acontece também com homens que fumam há muito tempo, ou até mesmo devido a questões psicológicas que prejudicam todo o seu desempenho sexual, ou seja, a impotência pode ter motivos orgânicas e psicogênicas.

Mas, será que tem mesmo jeito de melhorar as ereções? Certamente existem sim alguns fatores que podem ajudar a entender como ter ereções mais fortes.

O que ajuda na ereção

Impotência sexual antes dos 40

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é só os homens com mais de quarenta anos que possuem dificuldades sexuais, ela também pode acontecer em jovens.

Abaixo dos quarenta anos, de 13% a 26% da população masculina brasileira pode ter dificuldades de ereção, em sua grande maioria com grau inferior à dos homens mais velhos.

Nesses casos, essa disfunção erétil pode estar relacionada também a causas psicológicas e em geral têm início abrupto, como a ereção matinal por exemplo e na masturbação continuam normais. Existem também as dificuldades pessoais, como as dívidas financeiras, problemas no trabalho, problemas de relacionamento, a ansiedade na hora da performance ou acontecimentos pontuais são alguns dos motivos que podem causar a impotência sexual.

Como melhorar a ereção?

O primeiro passo deve ser buscar um médico, quando o homem chega nessa idade, depois dos 40 anos e revela ao médico que está tendo problemas com as ereções, o médico vai buscar vários tipos de abordagens para saber mais sobre o caso.

Fora isso, existe também o exame físico, o médico pode solicitar os exames laboratoriais, com pedidos de dosagem de hormônio, para entender melhor como está o seu índice da testosterona, que é o principal hormônio do homem.

Outro ponto importante para entender o que está acontecendo dentro do órgão sexual é o ultrassom ecodoppler venoso, que pode mostrar também se o paciente tem alguma fuga venosa, que acaba dificultando a retenção do sangue no órgão para mantê-lo ereto.