Faça o teste do perfil ideológico

Veja também: Direitistas querem liberdade, esquerdistas querem igualdade

Para cada uma das 10 questões listadas no link abaixo há dois posicionamentos opostos como possíveis respostas (A e B). Seja honesto consigo mesmo, pense seriamente sobre cada assunto e marque a posição com a qual você mais concorda sobre cada tema e confira em que segmento ideológico você se enquadra. As 10 questões abordam temas que costumam demarcar bem as diferenças entre concepções ideológicas de esquerda e de direita. O questionário criado pelo Datafolha para aplicar esse tipo de pesquisa no Brasil é uma adaptação de pesquisas internacionais do gênero. Este teste para a internet foi elaborado com base no questionário do instituto. Já os agrupamentos ideológicos foram feitos a partir da tipologia política do Pew Research Institute em estudos sobre o comportamento político.

esquerda-direira

ideologia-dos-brasileiros

valores-de-esquerda-x-direita

Veja também: Ideologia política interfere pouco na decisão de voto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

26 opiniões sobre “Faça o teste do perfil ideológico

  • 28 de abril de 2014 em 19:50
    Permalink

    Eu quero que a Veja, a Folha e a Globo se fodam. Ou seja, não sou esquerda e nem direita, sou consciente.

    Resposta
  • 11 de maio de 2014 em 12:20
    Permalink

    Meu perfil ideológico é de esquerda

    Resposta
  • 21 de maio de 2014 em 14:51
    Permalink

    85% dos brasileiros concordam que “Acreditar em deus torna as pessoas melhores”, segundo a Folha.
    Melhores em que?

    Resposta
    • 3 de junho de 2014 em 0:29
      Permalink

      tornam as pessoas mais seguras, mais esperançosas, mas só crer nao basta, tem que praticar o que Deus pede, isso sim transforma as pessoas. Abraço!

      Resposta
        • 3 de outubro de 2014 em 13:49
          Permalink

          não é deuses, e sim DEUS, que é unico. Se lermos a biblia veremos que existem ideologias políticas que afrontam os princípios bíblicos. Alias, se Deus não existisse, tudo seria permitido. Nossa constituição mesmo é baseada na bíblia em diversas situações. Leia sobre isso. Abraço!

        • 14 de setembro de 2016 em 15:51
          Permalink

          Traz conforto, só isso e também fazer merda e conseguir o perdão de deus faz as pessoas se sentirem melhor, obviamente que não a “agir melhor”. Trabalho com segurança pública e nunca prendi um ateu, em compensação religiosos ate com tatuagem na testa ”fé em deus”. E em todas as culturas as leis sempre foram baseadas em religiosidade, inclusive a bíblia emprestou algumas regrinhas do código de Hamurábi.

        • 4 de dezembro de 2016 em 15:05
          Permalink

          Islã mandou lembranças.

    • 8 de fevereiro de 2015 em 2:43
      Permalink

      por que Jesus Cristo surgiu em um tempo que que crucificavam pessoas e disse que deveríamos amar uns aos outros como amamos a nós mesmos.

      Resposta
  • 4 de março de 2015 em 13:43
    Permalink

    Eu sou da direita, mas n concordo em 2 coisas -> acreditar em deus torna as pessoas melhores (isso pessoalmente acho ridiculo pois uma religiao nao é carater) e em sindicatos pois o trabalhador deve ser respeitado

    Resposta
    • 4 de março de 2015 em 23:53
      Permalink

      Amigo, como postei em cima, crer em Deus torna as pessoas mais seguras, mais esperançosas, mas só crer nao basta, tem que praticar o que Deus pede, isso sim transforma as pessoas. Abraço!
      Outro detalhe é que crer na palavra e a praticar, torna sim o mundo melhor do que é, mas todos somos falhos, nem o mais cristão será capaz de ser perfeito, só Jesus foi. Abraço!

      Resposta
  • 1 de junho de 2015 em 8:55
    Permalink

    Achoqsouinteligenteobastanteparapasdar

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2016 em 15:33
    Permalink

    Politica não se pode ser misturada com religião, sempre da errado, minha opinião…

    Resposta
    • 14 de setembro de 2016 em 15:53
      Permalink

      Tivemos uma época em que foi, ficou conhecida como a ”era das trevas”.

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2016 em 17:42
    Permalink

    Que questionário ruim, nem um pouco preciso. Algumas coisas não podem ser respondidas simplesmente com um ‘sim’ ou ‘não’.

    Resposta
  • 6 de junho de 2016 em 0:01
    Permalink

    Não gostei muito do questionário. As perguntas são muito simples, algumas te tendenciam para esquerda, outras para direita. Outras eu preferia pular por não concordar com nenhuma das opções. O resultado do meu teste foi esquerda, enquanto os outros testes que fiz apontam para centro ou centro-direita. Dos 4 testes que fiz, o que achei mais preciso foi o Politicômetro publicado pela Veja, que recomendo para quem quer saber com mais precisão sua posição política.

    Resposta
  • 28 de junho de 2016 em 11:23
    Permalink

    olha sejamos francos a esquerda n da certo nem nunca deu ,acreditar em um deus,deusa ou deuses nao necessariamente tornam uma pessoa melhor afinal o melhor é um sistema de estado moderadamente intervencionista centro direita onde todos tenham igualdade perante a justiça a medicina e a educaçao onde todos podem expressar sua opiniao religiosa ,politica ou ideologica. (opiniao de um garoto de 14 anos)

    Resposta
  • 30 de junho de 2016 em 20:15
    Permalink

    Concordo com algumas coisas da esquerda e com algumas coisas da direita

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 14:14
    Permalink

    Até parece que crer em um deus torna alguém melhor, tantas pessoas que vivem na igreja e desprezam outras pessoas. Quem estudou um pouquinho mais de história sabe muito bem que a maioria das guerras são causadas por intolerância religiosa, totalmente o contrário que o deus deles pregam.

    Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 16:38
    Permalink

    Esse teste é muito relativo, vi uma pergunta que faz parecer que a direita não gosta de homossexuais, que a direita não gosta de ateus, e que a direita não gosta de imigrantes e pobres, eu tenho uma amiga lésbica de direita, eu sou pobre e sou de direita, nossa como a mídia é retardada aposto que esse teste foi apenas pra fazer alguns não gostarem da direita, colocaram a direita como uma defensora dos direitos e da liberdade

    Resposta
  • 26 de novembro de 2016 em 15:12
    Permalink

    Teste lixo e tendencioso !!!

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: