Faça o teste do perfil ideológico

Veja também: Direitistas querem liberdade, esquerdistas querem igualdade

Para cada uma das 10 questões listadas no link abaixo há dois posicionamentos opostos como possíveis respostas (A e B). Seja honesto consigo mesmo, pense seriamente sobre cada assunto e marque a posição com a qual você mais concorda sobre cada tema e confira em que segmento ideológico você se enquadra. As 10 questões abordam temas que costumam demarcar bem as diferenças entre concepções ideológicas de esquerda e de direita. O questionário criado pelo Datafolha para aplicar esse tipo de pesquisa no Brasil é uma adaptação de pesquisas internacionais do gênero. Este teste para a internet foi elaborado com base no questionário do instituto. Já os agrupamentos ideológicos foram feitos a partir da tipologia política do Pew Research Institute em estudos sobre o comportamento político.

esquerda-direira

ideologia-dos-brasileiros

valores-de-esquerda-x-direita

Veja também: Ideologia política interfere pouco na decisão de voto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

36 opiniões sobre “Faça o teste do perfil ideológico

  • 28 de abril de 2014 em 19:50
    Permalink

    Eu quero que a Veja, a Folha e a Globo se fodam. Ou seja, não sou esquerda e nem direita, sou consciente.

    Resposta
  • 11 de maio de 2014 em 12:20
    Permalink

    Meu perfil ideológico é de esquerda

    Resposta
    • 19 de abril de 2017 em 23:04
      Permalink

      Quem sustenta o sistema capitalista é o pobre, portanto ele é quem pode acabar com esse esquema maquinizador. O rico tem casarões, mas, quem constrói os casarões do rico? É o pobre. O rico tem fábrica, mas, quem faz a fábrica do rico funcionar? É o pobre. É o pobre quem faz faxina e limpa o jardim do rico, portanto ele representa o alicerce do sistema. Fico com a frase do poeta Vítor Hugo: “O paraíso do rico tem base no inferno do pobre”.

      Resposta
      • 3 de maio de 2017 em 8:59
        Permalink

        Então devolva seu celular, computador para chineses entre outras pessoas, também dê sua casa para os pedreiros, o luxo do rico não é baseado na desgraça do pobre mas sim no que ele decidiu fazer com o trabalho dele optando muitas vezes por investir e passar fome afim de ter futuros lucros ou você acha que ele ganhou toda a fortuna dele olhando pro chão?

        Resposta
        • 4 de maio de 2017 em 22:51
          Permalink

          Existem métodos que fazem com que ricos se vejam superiores aos pobres, pois, através dos bombardeios midiáticos, as pessoas de classe social privilegiada impõem seu modo preconceituoso de pensamento. Dos bombardeios midiáticos surgem práticas como: o bullying, o assédio moral, a violência, a homofobia, o racismo, o preconceito de classe, etc. É uma cadeia ideológica que aprisiona os seres humanos, por impor pensamentos relacionados à divisão de classes. Nós valemos mais que todas as fortunas do mundo, mas o sistema força que acreditemos no contrário.

        • 4 de maio de 2017 em 23:15
          Permalink

          Eu não tenho celular, nem computador. Minha casa foi construída pelo meu pai e por mim mesmo.

  • 21 de maio de 2014 em 14:51
    Permalink

    85% dos brasileiros concordam que “Acreditar em deus torna as pessoas melhores”, segundo a Folha.
    Melhores em que?

    Resposta
    • 3 de junho de 2014 em 0:29
      Permalink

      tornam as pessoas mais seguras, mais esperançosas, mas só crer nao basta, tem que praticar o que Deus pede, isso sim transforma as pessoas. Abraço!

      Resposta
        • 3 de outubro de 2014 em 13:49
          Permalink

          não é deuses, e sim DEUS, que é unico. Se lermos a biblia veremos que existem ideologias políticas que afrontam os princípios bíblicos. Alias, se Deus não existisse, tudo seria permitido. Nossa constituição mesmo é baseada na bíblia em diversas situações. Leia sobre isso. Abraço!

        • 14 de setembro de 2016 em 15:51
          Permalink

          Traz conforto, só isso e também fazer merda e conseguir o perdão de deus faz as pessoas se sentirem melhor, obviamente que não a “agir melhor”. Trabalho com segurança pública e nunca prendi um ateu, em compensação religiosos ate com tatuagem na testa ”fé em deus”. E em todas as culturas as leis sempre foram baseadas em religiosidade, inclusive a bíblia emprestou algumas regrinhas do código de Hamurábi.

        • 4 de dezembro de 2016 em 15:05
          Permalink

          Islã mandou lembranças.

    • 8 de fevereiro de 2015 em 2:43
      Permalink

      por que Jesus Cristo surgiu em um tempo que que crucificavam pessoas e disse que deveríamos amar uns aos outros como amamos a nós mesmos.

      Resposta
  • 4 de março de 2015 em 13:43
    Permalink

    Eu sou da direita, mas n concordo em 2 coisas -> acreditar em deus torna as pessoas melhores (isso pessoalmente acho ridiculo pois uma religiao nao é carater) e em sindicatos pois o trabalhador deve ser respeitado

    Resposta
    • 4 de março de 2015 em 23:53
      Permalink

      Amigo, como postei em cima, crer em Deus torna as pessoas mais seguras, mais esperançosas, mas só crer nao basta, tem que praticar o que Deus pede, isso sim transforma as pessoas. Abraço!
      Outro detalhe é que crer na palavra e a praticar, torna sim o mundo melhor do que é, mas todos somos falhos, nem o mais cristão será capaz de ser perfeito, só Jesus foi. Abraço!

      Resposta
    • 4 de maio de 2017 em 22:59
      Permalink

      Amigo, se você pensa que o trabalhador deve ser respeitado e que religião não é sinônimo de caráter, então você é COMUNISTA! Karl Marx te escolheu para honrá-lo! Não creia nas mentiras da Rede Globo, pois, ela quer confundir você.

      Resposta
    • 4 de maio de 2017 em 23:10
      Permalink

      Amigo, se você considera que trabalhador deve ser respeitado e que religião não é sinônimo de caráter, então você é COMUNISTA! Karl Marx te escolheu para que seja honrado! Não creia nas mentiras da Rede Globo, pois, ela quer confundir você. Creia nas verdades da BANDEIRA VERMELHA e será salvo desses governantes golpistas que tapam os ouvidos para a opinião pública.

      Resposta
  • 1 de junho de 2015 em 8:55
    Permalink

    Achoqsouinteligenteobastanteparapasdar

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2016 em 15:33
    Permalink

    Politica não se pode ser misturada com religião, sempre da errado, minha opinião…

    Resposta
    • 14 de setembro de 2016 em 15:53
      Permalink

      Tivemos uma época em que foi, ficou conhecida como a ”era das trevas”.

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2016 em 17:42
    Permalink

    Que questionário ruim, nem um pouco preciso. Algumas coisas não podem ser respondidas simplesmente com um ‘sim’ ou ‘não’.

    Resposta
  • 6 de junho de 2016 em 0:01
    Permalink

    Não gostei muito do questionário. As perguntas são muito simples, algumas te tendenciam para esquerda, outras para direita. Outras eu preferia pular por não concordar com nenhuma das opções. O resultado do meu teste foi esquerda, enquanto os outros testes que fiz apontam para centro ou centro-direita. Dos 4 testes que fiz, o que achei mais preciso foi o Politicômetro publicado pela Veja, que recomendo para quem quer saber com mais precisão sua posição política.

    Resposta
  • 28 de junho de 2016 em 11:23
    Permalink

    olha sejamos francos a esquerda n da certo nem nunca deu ,acreditar em um deus,deusa ou deuses nao necessariamente tornam uma pessoa melhor afinal o melhor é um sistema de estado moderadamente intervencionista centro direita onde todos tenham igualdade perante a justiça a medicina e a educaçao onde todos podem expressar sua opiniao religiosa ,politica ou ideologica. (opiniao de um garoto de 14 anos)

    Resposta
  • 30 de junho de 2016 em 20:15
    Permalink

    Concordo com algumas coisas da esquerda e com algumas coisas da direita

    Resposta
  • 22 de setembro de 2016 em 14:14
    Permalink

    Até parece que crer em um deus torna alguém melhor, tantas pessoas que vivem na igreja e desprezam outras pessoas. Quem estudou um pouquinho mais de história sabe muito bem que a maioria das guerras são causadas por intolerância religiosa, totalmente o contrário que o deus deles pregam.

    Resposta
    • 3 de maio de 2017 em 20:47
      Permalink

      Acho absolutamente ridículo o seu comentário.. Na história houve conflitos como citados entre deuses mitológicos, e também pela Igreja Católica, que traz a usura, a força de Obrigar a ser dessa religião, mais estão completamente errado, onde só tinham poder os mais altos, e acreditam em IMAGENS, esculturas criadas pelos homens.. Primeiramente ao menos deveria ter consciência que Cristãos VERDADEIROS, aquilo que está escrito na BÍBLIA, são pessoas ótimas, ajudam ao próxima dão o melhor de si, mais obvio existe falsidade para tudo e infelizmente existem pessoas que menosprezam.. não é por minusculas parcialidades de pessoas, que nos descreve que somos ‘-‘ deveria ter mais consciência mais enfim.. O mundo tão complexo, onde movimento de Translação e Rotação sem colisão entre Lua Sol e Terra. E ainda Camada de Ozônio que quebra a vinda de meteoros, se fosse um pouco mais longe do Sol, congelaria, um pouquinho mais perto queimaria… Camada Atmosféria se houvesse 1% a mais De Oxigênio traria consequencias diversas sobre as matérias, enfim… são muitas outras coisas… Infelizmente as pessoas só acreditam.. Mas não põe em prática.

      Resposta
  • 15 de outubro de 2016 em 16:38
    Permalink

    Esse teste é muito relativo, vi uma pergunta que faz parecer que a direita não gosta de homossexuais, que a direita não gosta de ateus, e que a direita não gosta de imigrantes e pobres, eu tenho uma amiga lésbica de direita, eu sou pobre e sou de direita, nossa como a mídia é retardada aposto que esse teste foi apenas pra fazer alguns não gostarem da direita, colocaram a direita como uma defensora dos direitos e da liberdade

    Resposta
  • 26 de novembro de 2016 em 15:12
    Permalink

    Teste lixo e tendencioso !!!

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2016 em 0:26
    Permalink

    Acho que esse teste não faz tanto sentido pois ali foram questionados pontos que condizem mais com liberal/conservador e não direita/esquerda.
    Enfim, consegui centro-direita, estou feliz

    Resposta
  • 2 de março de 2017 em 23:10
    Permalink

    dentro de um contexto em termos de Brasil , como imigrantes pobres poderiam melhorar algo? Esses testes deveriam ser mais realistas .

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: