O talento de Leonid Afremov

O artista plástico Leonid Afremov nasceu em 1955 na antiga União Soviética, naturalizou-se israelense e vive atualmente nos Estados Unidos com sua esposa e dois filhos. É conhecido por usar uma técnica pouco usual de pintura: pinta seus quadros não com pincéis, mas com espátulas. Suas pinturas estão expostas em inúmeros museus e galerias de arte espalhados pelo mundo todo. Seus quadros são geralmente muito luminosos, coloridos e alegres. Antes de conhecer a obra de Leonid Afremov, eu pensava que a arte contemporânea não tinha mais jeito. Seu talento e sensibilidade, porém, me trouxeram de volta a esperança. Em pleno século 21, apesar de tanta tecnologia na área da fotografia, do design gráfico e da ilustração digital, ainda é possível se encantar e se maravilhar diante de uma pintura de tinta a óleo em tela!

Para a realização deste post, pesquisei em várias fontes na internet e salvei no meu computador mais de 100 pinturas de Afremov (dentre outas centenas). Todas elas mereciam um lugarzinho aqui, mas o post ficaria extenso demais. Vocês não têm ideia do trabalho que tive para selecionar apenas essas 20 para compartilhar com vocês. Aprecie essa pequena amostra do talento de Leonid Afremov. Bom apetite!

afremov charlezine 001

afremov charlezine 002

afremov charlezine 003

afremov charlezine 004

afremov charlezine 005

afremov charlezine 006

afremov charlezine 007

afremov charlezine 008

afremov charlezine 009

afremov charlezine 010

afremov charlezine 011

afremov charlezine 012

afremov charlezine 013

afremov charlezine 014

afremov charlezine 015

afremov charlezine 016

afremov charlezine 017

afremov charlezine 018

afremov charlezine 019

afremov charlezine 020

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 opiniões sobre “O talento de Leonid Afremov

  • 4 de dezembro de 2015 em 21:59
    Permalink

    Leonid Afremov eu me chamo Adam Barcelos e sou brasileiro e moro na cidade de São Paulo no Brasil e estou apaixonado por suas obras, sou seu fã incondicional e quero adquirir uma obra sua
    Abraços

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: