SOBRE

Por trás destas lentes tem um cara legal… ♫♪

Charles AndradeNasci em 1989, na cidade de João Pessoa.
Venho de uma família pobre e sempre estudei em escola pública. Tive uma infância intensa: viajei de bike, fiz trilha de madrugada, acampei na mata, tomei banho de cachoeira, plantei uma árvore, desenhei um gibi, toquei bateria, pratiquei saltos ornamentais, protagonizei uma peça de teatro e representei meu Estado nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática. Aos 12 anos já havia conquistado a admiração geral (da minha mãe e minha avó). Aos 16, já era conhecido em vários lugares do mundo (todos eles na Paraíba).

Para conseguir alguma grana durante o ensino médio, dei aulas particulares de física e matemática para concursos e vestibulares. Na universidade, por pura indecisão, cheguei a cursar engenharia, psicologia, letras, jornalismo e até passei em medicina, mas sem a menor intenção de cursar. Esse último feito, aliás, me colocou em destaque no G1 nacional com uma matéria que até hoje é a segunda mais acessada do G1 Paraíba, segundo os editores. A repercussão foi tanta que eu acabei fazendo aqui no blog uma série com dicas de estudo para responder às pessoas que me perguntavam o que eu quis dizer com “estudar do jeito certo”, o que significa “estudar para a vida”, como é a minha rotina de estudos, enfim, como passar em concursos e vestibulares.

Hoje estou com 28 anos, sou casado, pai de uma menina e membro da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa. Pecador por natureza, cristão por graça, reformado por convicção, presbiteriano por hábito. Sou servidor técnico-administrativo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2010, e secretário do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (CCMD) desde 2017. Possuo graduação em filosofia pela UFPB (2016) e estou atualmente cursando o mestrado em filosofia, também na UFPB. Quero ser pesquisador e professor universitário. Mais do que isso, quero ser bom como ser humano. Quero ser um bom pai para a minha filha, um bom marido para a minha esposa, um bom amigo para os mais chegados e um bom cidadão para o meu país. Muito prazer, eu sou Charles Andrade!

%d blogueiros gostam disto: