Redação contendo receita de macarrão instantâneo recebe nota 560 no Enem 2012

Leia também: Redação com hino do Palmeiras recebe nota 500 no Enem 2012

Uma redação com receita de miojo recebeu nota 560 no Enem 2012 e gerou debates sobre os critérios de correção. O tema proposto no exame foi “Movimentos imigratórios para o Brasil no século XXI”, no entanto, dois corretores entenderam como “adequada” a abordagem por parte de um candidato que nos dois primeiros parágrafos chega a comentar a questão da imigração; mas, no parágrafo seguinte, descreve o modo de preparo do macarrão instantâneo: “Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml’s de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva” (sic). Veja na foto abaixo:

miojo1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 opiniões sobre “Redação contendo receita de macarrão instantâneo recebe nota 560 no Enem 2012

  • 27 de maio de 2014 em 20:44
    Permalink

    Estou horrizada com essa redação… O cara, no meio da redação, simplesmente diz: Pra não meio cansativo vou dizer como fazer um miojo e simplesmente tira uma nota maior que a minha….

    Resposta
  • 13 de outubro de 2014 em 15:02
    Permalink

    Tambm achei um absurdo já ouvi fala muito que o ENEM é pura sorte vamos admitir né…

    Resposta
  • 7 de novembro de 2014 em 12:21
    Permalink

    Enem é mesmo pura sorte, claro que algumas questoes vc consegue resolve mas devido ao curto tempo e ser longas questoes te obriga a correr em determinado momento o que te leva a contar com sorte, portanto o segredo pra tira um notao no enem é sorte

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: