Meu pedido de casamento

Veja também: Sobre o casamento (crônica de Rubem Alves)

Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só;
farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. (
Gênesis 2.18)

Quem me conhece sabe que a dependência sempre me incomodou bastante e eu sempre prezei muito por liberdade e privacidade. Além do mais, desde que fiquei de maior, sempre tive vontade de morar sozinho, sair da casa dos meus pais. Eu sempre dizia que antes de casar tinha que viver sozinho por uns tempos. E estava certo de que ficaria bastante intrigado caso não tivesse tal experiência antes de firmar um compromisso visceral como o matrimônio. Recentemente tive a felicidade de comprar meu apartamento. Posso dizer que estou na cara do gol e sem goleiro! Tenho nas mãos a grande chance de realizar um sonho antigo. Mas como diria Heráclito, filósofo grego, neste mundo “nada é permanente, exceto a mudança”. Ele estava certo: parece que não sou a mesma pessoa. As coisas mudaram muito nos últimos meses e, quando penso em viver só naquele apartamento, vejo que ele é vazio, frio e grande demais para mim. É nesse momento que percebo o quão genial foi a “sacada” que Deus teve quando criou o Homem: “não é bom que o homem esteja só”. Hoje sei que não seria completo sem ser amado como sou agora.

Mesmo tendo realizado o “sonho da casa própria”, sei que, morando só no meu apartamento, sentiria uma enorme falta de retornar para casa e saber que tenho um lar. Não creio que possuo um lar. Pelo menos ainda não. A alegria de voltar para o lar não é o conforto da casa, mas o acolhimento de alguém que o ama e que o aguarda com saudade. É no vazio da noite, quando chego em casa cansado de um dia turbulento, de rotinas estressantes, que percebo como é ruim estar sozinho. Por outro lado, é muito bom estar com minha pequena. É bom porque sei que preciso dela, porque ela me ouve e se interessa pelas minhas besteiras, porque ela me entende, porque posso ser quem eu sou com ela, porque gosto da sinceridade entre nós, porque ela é minha melhor amiga. É deveras bom porque sou amado, e isso me completa. Acontece que crescemos e o mundo não nos deixa viver fantasias. Onde estão os príncipes encantados? Onde estão as belas e puras donzelas? O que aconteceu com os castelos onde viviam felizes para sempre? Onde está aquele amor embalado de música e suspiros? O que houve com as lindas histórias de amor? Preciso repensar a veracidade dos contos de fadas porque encontrei uma princesa de verdade! E se existe uma princesa de verdade, talvez eu possa ser o seu príncipe – ou um sapo, que seja…

O que eu quero dizer, princesa, é que eu acredito em você! Acredito que você é realmente encantada, porque quando estou com você sinto a mágica. Quando te coloco nos braços sinto que nada mais importa. Sinto que nossa fantasia existe. Sinto que quero passar o resto da minha vida ao seu lado. Quero ser o seu herói. Quero ser aquele com quem você poderá contar no final do dia. Quero ser seu confidente, quero guardar seus segredos e proteger seus sentimentos. Posso não ter um cavalo branco para vir ao seu encontro, mas tenha certeza que sempre irei o mais rápido que puder para te socorrer. Não posso te prometer uma vida isenta de problemas. Penso que se existem princesas como você, certamente existem bruxas, caçadores maus, lobos ferozes, maçãs envenenadas e dragões terríveis. Mas é disso que estou falando: que linda história de amor não é repleta dessas coisas? Quero construir com você o nosso castelo de sonho, nosso lar, nossa família. E viver nosso “felizes para sempre” todos os dias.

Rebeka Teixeira, quer casar comigo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 opiniões sobre “Meu pedido de casamento

  • 20 de agosto de 2011 em 14:02
    Permalink

    SIM! SIM! SIM!
    Que lindo, amor! #Chorei
    TE AMO! *———–*

    Resposta
  • 20 de agosto de 2011 em 14:14
    Permalink

    que lindooooooooooooo *-*

    Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 9:47
    Permalink

    Como diriam elas “ouunn”. Parabéns cara por esse grande passo, fico feliz pelos dois. Só digo uma coisa não tem como não lembrar de #HIMYM… valeu #Marshall, o restante dos devaneios fica para quem assistiu. Que venha a “despedida de solteiro.” kkkk

    Resposta
    • 22 de agosto de 2011 em 12:01
      Permalink

      Haha.. Valeu, cara!
      “Que venha a despedida de solteiro”, mas eu estou ansioso mesmo é pela lua de mel.. kkkk

      Resposta
      • 23 de agosto de 2011 em 23:37
        Permalink

        Haha.. valeu, cara!
        “Que venha a despedida de solteira”, mas eu estou ansiosa mesmo é pela comunhão de bens.. kkkk

        Resposta
  • 22 de agosto de 2011 em 23:31
    Permalink

    Penso que as coisas que acontecem no final de semana só nos caem ficha quando chega a segunda-feira, onde paramos e refletimos sobre a semana.
    E é maravilhoso saber que meu melhor amigo está casando. Em outrora diria: “está casando com sua namorada”. Mas, hoje falo com muita certeza: “está casando com minha também amiga”. Aprendi a gostar Rebeka, tanto quanto a Charles. E gosto mais ainda de vocês juntos. Num palavreado bem ralé, “vocês se merecem”.. hehehe
    Se eu desejar que Deus abençoe ainda mais a vocês, vai faltar benção nos céus. Então.. que o Pai lhes dê graça, sabedoria, amor e rock’n roll. |m|_

    Resposta
    • 23 de agosto de 2011 em 23:16
      Permalink

      Esses meninos estão fofos demais!

      Rayan, gosto muuuito de você; apesar de algumas vezes já ter pensado que me odiasse pelo fato de odiar futebol, vídeo-game e ter minhas horas de estresse e TPM aguda. É, pensei. Mas você gosta de mim tanto quanto Charles! É um forte candidato a padrinho! hehe..

      Obrigada pelos votos de “graça, sabedoria, amor e rock’n roll”.. só não desejo o dobro a você pra não faltar para os outros rsrs..

      Abração, amigo! Você também nos merece! 😉

      Resposta
  • 8 de maio de 2014 em 13:19
    Permalink

    Parabéns para vocês !!! Espero que um dia possa viver uma estória assim !!!

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: