Imagens incríveis do meteorito que caiu na Rússia deixando 1.200 feridos

meteoro1Parece cena de guerra, ficção científica ou fim do mundo, mas o que você vai ver nos vídeos abaixo foi a queda de um meteorito na Rússia, que deixou mais de 1.200 feridos nesta sexta-feira (15). O impacto, similar ao de uma bomba atômica, também causou pânico entre a população e danos materiais de até US$ 30 milhões. Este foi o acidente cósmico com maior número de feridos na história da humanidade. Era madrugada no Brasil quando o meteorito atravessou o céu da Rússia soltando bolas de fogo na direção da Terra, estilhaçando vidros de janelas e acionando alarmes de carros na região de Tcheliabinsk, nos Montes Urais, há 1.500 km de Moscou. As câmeras nos painéis dos carros flagraram o momento em que o meteorito estava entrando na atmosfera.

Autoridades locais estimam que a onda de choque provocada pela explosão destruiu cerca de 100 km² de vidraças, afetando 3 mil prédios em 6 cidades diferentes. O Ministério de Situações de Emergência da Rússia afirma que vários fragmentos atingiram o solo, no entanto, não foi uma chuva de meteoritos, mas sim, apenas um meteoro que se desintegrou nas camadas mais baixas da atmosfera.

meteoro3meteoro_russia_2

A Academia Russa de Ciências estimou que o meteorito pesava cerca de 10 toneladas (maior que um ônibus), e deslocava-se à velocidade de 30 km por segundo. Na verdade, o ocorrido foi algo semelhante a uma “estrela cadente”, só que maior e mais perto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: