Capes lança curso de inglês online gratuito

O conhecimento da língua inglesa é requisito importante para a realização de estudos científicos (consulta em artigos, livros e periódicos estrangeiros) além de ser comumente exigido em cursos de pós-graduação no exterior. Várias instituições estrangeiras que oferecem oportunidades de aperfeiçoamento científico exigem que o pesquisador comprove seus conhecimentos da língua inglesa por meio de exames como o TOEFL, FCE ou CAE. O curso My English Online, oferecido pela CAPES/MEC, contempla desde o nível mais básico até os níveis mais avançados, preparando o estudante para os exames de língua inglesa solicitados para admissão em instituições acadêmicas no exterior. O curso possui 05 níveis de ensino, é gratuito para o aluno e exige responsabilidade com o cumprimento de etapas de estudo.

.

O CURSO

O curso My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar. O usuário terá acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Além disso, os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador. O curso é dividido em 5 níveis de aprendizado. Cada nível contém 3 partes abrangendo atividades com e-Book, vídeo, gramática e leituras. Ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um Teste de Progresso como preparação para a Prova Final do nível.

.

COMO ESTUDAR

No seu primeiro acesso ao curso My English Online, o usuário deverá realizar o Placement Test (Teste de Nivelamento), composto por questões que buscam identificar o seu conhecimento da língua inglesa. O resultado classifica o usuário no nível mais adequado para a realização dos estudos. O curso é dividido em 5 níveis de aprendizado. Cada nível possui duração máxima de 6 meses (dois meses para cada parte). Ao acessar um nível, serão oferecidas as seguintes opções:

  • About Level • Contém dicas de estudo e a estrutura do nível.
  • eBook • Conteúdo principal do curso que ajudará o usuário a desenvolver suas habilidades de leitura, escrita, compreensão oral e gramática em língua inglesa.
  • Grammar (Gramática) • Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades gramaticais.
  • Reading (Leitura) • Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades de leitura.
  • Video (Vídeo) • Conteúdo em vídeo para o desenvolvimento da habilidade de compreensão oral.

.

REQUISITOS

Para se candidatar ao curso My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos: (1) Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES. (2) A cada 2 meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo. (3) O aluno será habilitado no próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail.

.

IMPORTANTE: O usuário terá sua senha cancelada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido, ou não consiga, nestas últimas, nota igual ou superior a 6,0 (seis).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

24 opiniões sobre “Capes lança curso de inglês online gratuito

  • 3 de setembro de 2013 em 20:22
    Permalink

    Seletivo e excludente. Poderia ser para todos!

    Resposta
    • 18 de março de 2015 em 8:45
      Permalink

      Concordo plenamente contigo, Gabriela! Também tinha interesse, mas não estou dentro dos requisitos. Rsrsrsrss

      Resposta
  • 7 de setembro de 2013 em 0:57
    Permalink

    Poxa! Fiquei interessadíssima….mas tive dificuldade para preencher os dados,pois faço a 2ª graduação no curso de Letras pela Gamaliel cursos Limitada. Por favor reveja isso aí.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2013 em 12:32
    Permalink

    Poderia ser para todos, achei muito limitado. Exclui muita gente, iniciativa gratuita acessível para poucos. Infelizmente!

    Resposta
  • 10 de setembro de 2013 em 23:05
    Permalink

    Concordo com a Gabriela: seletivo e excludente!!! A cara da CAPES!!!!!

    Resposta
  • 13 de setembro de 2013 em 2:00
    Permalink

    Concordo com a Gabriela além de seletivo e excludentes, a CAPES poderia deixar em aberto para todos os cidadãos brasileiros, afinal, não se conhece idiomas neste País porque os cursos são muito caros e não há oportunidade de cursar um idioma forma do horário de trabalho, logo o ensino à distância facilitaria muito….vamos lá SENHORES gestores da CAPES, sejam flexíveis e oportunizem….12 setembro, Vera

    Resposta
  • 18 de setembro de 2013 em 20:16
    Permalink

    Concordo com todos os comentários acima, CAPES por favor colabore com a igualdade, dando oportunidade para aqueles que precisam e querem aprender.

    Resposta
  • 12 de novembro de 2013 em 17:37
    Permalink

    PELAMOR né Capes…. primeiro lugar que o MEC devia nos ter ensinado inglês não na graduação e nem na pós mas sim no fundamental e médio. Aprendi o “To BE” em todas as séries da escola. Então, vamos liberar essa mixaria aí fazendo o favor?

    Resposta
    • 28 de novembro de 2013 em 16:06
      Permalink

      Toda razão, exceto que o curso não é mixaria (senão porque fazer questão de mixaria, né?). Tenho muita dificuldade, ainda não saí do nivel iniciante. Quem aprendeu o verbo to be no fundamental e médio, vai passar pelas mesmas dificuldades…

      Resposta
  • 29 de novembro de 2013 em 13:36
    Permalink

    Iniciativa excelente, mas excludente. Que pena, fiquei felizinha mas a desilusão veio rápido…

    Resposta
  • 29 de novembro de 2013 em 15:28
    Permalink

    Fiz duas especializações, incluso uma no México e mestrado aqui na pátria-mãe. Meu inglês sempre foi e continua russo. Quando vi a divulgação pensei com meus botôes: Agora vai!… Dai, leio o material e concluo: vou continuar semi-analfabeto em inglês. CAPES, você é uma instituição pública, democratize seus benefícios!

    Resposta
  • 29 de novembro de 2013 em 22:13
    Permalink

    Sou professora e gostaria muito de fazer esse curso. Exclui muito. Como uma professora da escola básica que gostaria de continuar pesquisando não pode fazer?

    Resposta
  • 30 de novembro de 2013 em 16:48
    Permalink

    UM PAÍS DE TODOS…esse é o slogan do atual governo…só que na pratica continua excluindo…

    Resposta
  • 1 de dezembro de 2013 em 19:23
    Permalink

    Concordo com todos os comentários acima. Por que uma instituição pública não oportuniza este curso a todo? Pq. tem que ser somente para estudantes? E somente para aqueles que cursam pós em cursos recomendado pelo CAPES? Somente mestrado e doutorado? Especialização não vale? E por aí vai… mil perguntas e nenhuma resposta.

    Resposta
    • 2 de dezembro de 2013 em 8:56
      Permalink

      A restrição não é bem essa, Maria. Veja novamente os requisitos:

      “Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES”.

      Resposta
  • 13 de dezembro de 2013 em 8:13
    Permalink

    Por que não podem os professores que ainda pretendem estudar?

    Resposta
  • 22 de abril de 2014 em 2:16
    Permalink

    Lamentável uma iniciativa que exclui tanta gente que poderia se beneficiar. Triste mentalidade.

    Resposta
  • 28 de maio de 2014 em 12:53
    Permalink

    Muito legal, Parabéns.
    Pesquisando esses dias,encontrei um ótimo curso online que foca mais no vocabulário,na conversação,não focam em gramatica.Comecei a fazer,Os professores são todos atenciosos e gostei muito do conteúdo. Recomendo a todos.

    http://www.universidadedoingles.com.br/

    Resposta
  • 26 de agosto de 2014 em 13:48
    Permalink

    libera isso ai, parem de excluir as pessoas, isso é preconeito, e preconceito é crime

    Resposta
  • 9 de março de 2015 em 14:37
    Permalink

    Eu quero e preciso só que curso o nono semestre de Psicologia na FTC pelo Enem e Fies.
    Posso participar?

    Resposta
  • 30 de maio de 2016 em 21:39
    Permalink

    Iniciativa até legal, mas poderiam fazer melhor. Seleçao muito rigorosa. Minha opiniao.

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: