Judeus são o grupo religioso com mais anos de educação formal, revela pesquisa

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, nos EUA, os judeus são o grupo religioso mais instruído do mundo, com uma média de mais de 13 anos de escolaridade formal. O estudo revela que os judeus têm, em média, quatro anos a mais de escolaridade do que o grupo mais próximo, os cristãos. Os muçulmanos e os hindus são os grupos religiosos com o menor nível educacional, cada um com cerca de 5 anos e meio de escolaridade formal. Veja no infográfico abaixo:

pesquisa-educacao-religiao

Os judeus lideram em várias outras categorias. Homens e mulheres judeus têm em média o mesmo número de anos de escolaridade formal; já as mulheres hindus, no outro extremo, estudam 2,7 anos a menos que os homens. 61% dos judeus têm formação de nível superior; a média global é de 14%. E 99% dos judeus tiveram alguma educação formal. Entre os judeus de 25 a 34 anos, as mulheres possuem mais instrução do que os homens. Nesta faixa etária, elas têm mais de 14 anos de escolaridade formal em média, e quase 70% frequentam ou frequentaram o ensino superior. Já os homens têm uma média de 13,4 anos de escolaridade formal, e 57% têm ensino superior.

Saiba mais aqui

Fonte: Alef News.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma opinião sobre “Judeus são o grupo religioso com mais anos de educação formal, revela pesquisa

  • 22 de dezembro de 2016 em 9:15
    Permalink

    Isso não é novidade alguma. A maior parte do dinheiro do mundo está nas mãos dos judeus então é óbvio que eles tem mais condições e interesse que seus filhos estudem. Quanto aos cristãos Max Weber já fez essa pesquisa e os protestantes ganham dos católicos. Aliás, ele nem analisa os judeus pois naquela época eles já estavam disparadamente em primeiro

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: