Exercícios Pélvicos: O que melhoram em nossa vida? Funciona?

É um fato que a prática de exercícios físicos melhora muito a saúde do nosso corpo e nos faz emagrecer, entre diversos outros benefícios, mas, será que fazer Exercícios Pélvicos ajuda em alguma coisa para a nossa vida? Hoje falaremos mais sobre isto.

Fortalecer a musculatura do assoalho pélvico pode ser algo muito benéfico para a vida de muitas pessoas, sejam mulheres ou homens, por meio desta prática, um conjunto de ligamentos em nosso corpo é fortalecido, como os tecidos fibrosos e músculos.

Eles estão no formato de bacia e ajudam na sustentação dos órgãos, como a vagina, uretra, útero, reto e bexiga. Quando este sistema composto por vários tecidos é enfraquecido, diversos problemas podem surgir, como a incontinência urinária.

Mas, será que é realmente difícil de realizar os Exercícios Pélvicos? Eles ajudam de verdade? Estas e diversas outras perguntas, responderemos por meio deste artigo, basta apenas que faça a leitura do mesmo até o final para entender tudo isto!

Como são realizados estes exercícios?

Para dar inicio ao fortalecimento dos músculos da pelve, tudo o que precisamos fazer será realizar simples passos, que podem ser feitos até mesmo durante a leitura deste texto, bastando apenas que você siga as seguintes etapas:

Contraia os músculos usados para interromper o fluxo urinário. Pense como se a vagina fosse um elevador que precisa subir, evitando contrair também os músculos abdominais, pernas e nádegas, focando apenas na musculatura pélvica.

Depois, segure esta contração por aproximadamente 4 segundos. Esta prática, com o tempo, pode trazer resultados ainda melhores, juntos com uma resistência maior. Em breve, será possível manter a mesma por aproximadamente 10 segundos. Os Exercícios Pélvicos ajudam muitas mulheres.

Exercícios Pélvicos

Exercícios de Kegel para homens:

Quando pesquisamos formas de praticar Exercícios Pélvicos para os homens, é bem comum que nos deparemos com uma prática para ajudar nos problemas relacionados a ereção e coisas do tipo, é sobre isto que falaremos neste tópico.

Nos homens, praticar este exercício também ajudará no tratamento da incontinência urinária, melhorando muito o desempenho sexual, trazendo até mesmo uma melhora no problema da ejaculação precoce e disfunção erétil, sendo um grande benefício.

O mais indicado para os homens é apertar os músculos do bumbum como se fosse segurar flatos. O que é realmente simples de fazer, contraindo de 8 a 12 vezes por dia e segurando o máximo possível. O tempo de resistência vai aumentar com a frequência.

Exercícios Pélvicos

Será que funciona?

Esta é a grande dúvida da maioria das pessoas quando falamos de Exercícios Pélvicos, porque esta se trata de uma prática um tanto quanto desconhecida. Mas, vale fazer algumas ressalvas para esclarecer o funcionamento desta prática.

Precisamos praticar os exercícios 3 vezes por dia, durante 4 ou 3 dias na semana. Todas as vezes, tente contrair os músculos de 8 a 12 vezes se você é homem e para as mulheres de 10 a 20. Os homens devem segurar a contração de 4 a 10 segundos e mulheres de 6 a 8.