Ejaculação precoce pode ser evitada

Muitos homens sofrem deste problema, mas não sabem que a ejaculação precoce pode ser evitada. Existem métodos que podem te ajudar a diminuir essa situação que pode ser tão constrangedora para você e sua parceira.

Se você sofre com isso ou se tem curiosidade sobre o assunto, faça a leitura deste artigo até o final e descubra tudo sobre como evitar a ejaculação precoce.

O que é a ejaculação precoce?

Primeiramente, é bom entender o que realmente se classifica como ejaculação precoce para o homem. Ela ocorre quando ele atinge o orgasmo já nos primeiros segundos da penetração. Em alguns casos, pode ocorrer até mesmo antes de acontecer a penetração.

É um momento que, mesmo que haja compreensão da parceira, causa constrangimento e acaba por ser insatisfatório para o casal.

Comum em adolescentes. Devido as inúmeras alterações hormonais que os homens sofrem na puberdade, a ejaculação precoce acaba sendo bastante comum em adolescentes.

Entretanto, pode sim surgir na fase adulta, sendo nestas situações, a ejaculação mais ligada ao fator psicológico do que ao fator hormonal. Estresse, medo ou até mesmo a ansiedade pelo momento são fatores que influenciam a ejaculação precoce.

Ejaculação precoce pode ser evitada

Técnicas e exercícios podem ajudar

Não pense que este é um problema totalmente sem solução. Algumas técnicas e exercícios podem ser feitos com o intuito de ajudar a controlar a ejaculação. Em casos mais graves, pode ser necessário o uso de medicamento ou necessitar realizar psicoterapia.

Primeiro passo é identificar qual a causa dessa ejaculação precoce. Isso pode ser feito com a ajuda de um médico urologista e iniciar um tratamento direcionado.

Ejaculação precoce pode ser evitada

Como fazer exercícios em casa?

Se você já quer tentar controlar a ejaculação fazendo exercícios em casa, saiba que isso é bastante possível existem várias técnicas e métodos que você pode fazer sem medo.

  • Técnica “start-stop”.

Essa técnica é bem simples. Consiste em fazer a masturbação em processos graduais, assim, você vai conhecendo melhor o momento que a ejaculação está chegando. Nessa técnica, você aprende em quais momentos começa a se masturbar e quando deve parar.

Depois de algum tempo, você vai perceber que está com maior controle da sua ejaculação.

  • Técnica de compressão.

Essa técnica é mais direcionada a fazer o homem conhecer os momentos que seu corpo vai ejacular, assim, vai ser mais fácil conseguir controlar.

Basicamente, deve-se estimular a ereção, com masturbação ou na própria relação sexual, e ao perceber que está prestes a ejacular, deve-se fazer uma pressão com as mãos na cabeça do pênis.

  • Uso de anestésicos locais.

Existem ainda os anestésicos pélvicos de uso tópico que atuam diminuindo a sensibilidade do pênis e podem aumentar a duração do ato sexual.

Hoje em dia há disponível no mercado até preservativos com anestésicos em seu interior que ajudam nesse retardamento da ejaculação.

É possível ver que existem técnicas fáceis de serem executadas e que podem efetivamente auxiliar no controle da ejaculação precoce.

Ele pode ser evitada e nos casos mais complexos pode também ser tratada. Não precisa conviver com essa frustração.