Curtir não é ajudar!

A Crisis Relief de Cingapura (CRS) é uma organização cristã de ajuda humanitária formada apenas por voluntários que lançou uma chocante campanha publicitária com o objetivo de mobilizar as pessoas a não limitarem suas ações de ajuda humanitária a apenas “compartilhar” e “curtir” postagens nas redes sociais. Muitas vezes os compartilhamentos e curtidas em imagens sobre problemas humanitários nas redes sociais, sobretudo no Facebook, são motivadas por uma falsa ideia de que o Facebook fará doações para uma determinada causa caso se atinja um número específico de mobilizações de usuários em torno dessas postagens. Criada pela agência Publicis Singapore, a campanha mostra imagens reais e chocantes de catástrofes onde, ao redor, várias pessoas aparecem com os polegares para cima, em alusão ao ícone do botão “curtir” do Facebook. Veja as fotos:

crisis-relief-singapore-liking-isnt-helping-1

crisis-relief-singapore-liking-isnt-helping-2

crisis-relief-singapore-liking-isnt-helping-3

Com o lema “abrindo portas através do amor de Deus” a campanha visa tirar os seus doadores da chamada “zona de conforto”, especialmente os mais jovens. Em sua mobilização para fora das redes sociais, a organização cristã carrega o slogan “Seja um voluntário. Mude uma vida”, de forma a motivar as pessoas saírem do computador e trabalharem de maneira efetiva em prol do bem da humanidade. Em seu site, a CRS explica que “está empenhada em treinar e preparar voluntários para o trabalho de ajuda a desastres em várias partes do mundo, através de profissionais de saúde, oferecendo ainda aconselhamento”. “A CRS acredita que, como cristãos, devemos estender nossas mãos, que revelam o amor de Deus, para as pessoas dessas áreas afetadas usando maneiras práticas, combinadas com a oração. Embora sejamos sensíveis a questões religiosas e culturais das pessoas com quem trabalhamos, queremos demonstrar o amor de Deus por meio de nossas ações”, ressalta o texto no site da entidade. De acordo com o Bored Panda, a campanha chamou atenção também no mundo da propaganda, e conquistou um “Leão de Ouro” na categoria Imprensa, no recente Festival de Publicidade de Cannes.

Fonte: Gospel+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: