Coleção “Os Pensadores” – Nova Cultural

A coleção “Os Pensadores” foi uma iniciativa única no Brasil de publicação das obras mais influentes do pensamento ocidental. Foi publicada originalmente pela editora Abril Cultural, na década de 1970. Nas últimas décadas, a Abril Cultural separou-se do grupo Abril, passando então a se chamar Nova Cultural. Atualmente, a coleção “Os Pensadores” publica obras de referência obrigatória para a grande maioria dos cursos universitários de ciências humanas no Brasil, especialmente os de filosofia. Ao todo, são mais de 50 volumes publicados, dos quais consegui reunir boa parte em arquivo PDF aqui.

Devido a um problema técnico, porém, os arquivos tiveram de ser removidos do servidor. Fazendo uma busca no Google, quase todos os resultados direcionam seus links para o Charlezine. Como os arquivos foram removidos, as respectivas páginas para as quais os links apontam não existem mais. Como tenho os arquivos em meu computador, eu bem que poderia subir tudo novamente para o servidor e reativar os links, mas, depois de uma busca mais apurada, consegui encontrar quatro páginas que disponibilizam as obras em PDF e resolvi disponibilizá-las aqui para facilitar a vida de vocês (e a minha).

Opção 1 | Opção 2Opção 3 | Opção 4

Façam bom proveito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 opiniões sobre “Coleção “Os Pensadores” – Nova Cultural

  • 6 de janeiro de 2017 em 12:26
    Permalink

    Muito agradecida por disponibilizar o material. Sucesso em 2017 pra você.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2017 em 16:49
    Permalink

    Opa, Charles! Muito obrigado por ter disponibilizado os links, cara! xD Mas, tem alguns volumes que estão faltando (tipo o dez do Maquiavel, vinte e um do Leibniz, entre vários outros como o de Heidegger – cujo qual estou precisando muito) e eu suponho que você alguns exemplares em pdf aí (já que encontrei nesse site que, pelo visto, usou todos os links do seu site.) Então… Poderias upar apenas esses que estão faltando? (E, só pra constar, alguns dos livros do primeiro link estão incompletos, contendo só a vida e obra). Claro, não precisa serem todos de uma vez. Eu ficaria agradecido, cara.

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2017 em 16:14
    Permalink

    Muito obrigado…de grande ajuda essa disponibilização. Sei que estão faltando..vou ir atras… se vc disponibilizar obviamente seria suuuper…mas agradeço mesmo assimj

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: