Anunciação de Catarina

Senhoras e senhores, é com grande emoção e com muito prazer que vos anuncio que, às 17 horas e 27 minutos do dia 22 de agosto de 2015, na cidade de João Pessoa, minha primogênita Catarina Teixeira Andrade nasceu saudável, pesando 3,480 quilos e medindo 50 centímetros de altura. Rebeka está bem e se recupera na materidade CLIM, localizada no comecinho da avenida Epitácio Pessoa, no centro da capital. Aos parentes e amigos, ela informa que visitas são bem vindas. Aproveito a ocasião para lembrar a quem estiver vindo do oriente que tragam ouro, porque incenso e mirra nós já temos o suficiente. No mais, obrigado pela vossa atenção. Tenham todos uma ótima semana.

Catarina 2

.

“Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem. Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos, porque eles têm seus próprios pensamentos. Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas; pois suas almas moram na mansão do amanhã, que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho. Podeis esforçar-vos por ser como eles, mas não procureis fazê-los como vós, porque a vida não anda para trás e não se demora com os dias passados. Vós sois os arcos dos quais vossos filhos são arremessados como flechas vivas. O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito e vos estica com toda a Sua força para que Suas flechas se projetem, rápidas para longe. Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria: pois assim como Ele ama a flecha que voa, ama também o arco que permanece estável” (trecho do livro “O Profeta”, do poeta e escritor libanês Khalil Gibran (1883–1931), claramente inspirado no Salmo 127, versos 3 a 5).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 opiniões sobre “Anunciação de Catarina

  • 23 de agosto de 2015 em 15:03
    Permalink

    Parabéns Charles por sua filhinha Catarina. Desejo que ela seja sadia e muito criativa. Para você e a mãe, parabéns e muito cuidado com essa nova vida que vos foi dada a responsabilidade de preparar para os embates que virão no futuro dela. Sejam felizes e bem sucedidos nessa missão. Um grande e cósmico abraço; Prof. Francisco MARTINS de Sousa

    Resposta
  • 23 de agosto de 2015 em 19:38
    Permalink

    Deus abençoe muito Catarina com alegria, saúde, vida longa e feliz. Parabéns, papais!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2015 em 4:25
    Permalink

    PARABÉNS! Eu hoje com 3 filhos e já 3 netos me orgulho de ter meu nome perpetuado na história. É uma emoção única.

    Pesquisei a origem do nome Catarina e o parabenizo pela acertada escolha, vide o que encontrei no link(http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/catarina/):

    Catarina: Significa “pura”, “casta”.

    Tem origem no nome grego Aikaterhíne, que deriva da palavra katharós, que significa “pura, casta”.

    O nome teve seu primeiro registro na Inglaterra no ano de 1100 e tornou-se muito popular no século XV através de várias grafias diferentes. No final da Idade Média as formas Katherine e Catherine se tornaram padrão para a grafia do nome.

    A popularidade do nome se deu graças à influência de uma santa semi-lendária vivida no século IV na cidade egípcia de Alexandria. Santa Catarina foi torturada em uma roda, que causaria mutilação e muito sofrimento, por não ter aceitado participar das cerimônias pagãs.

    Santa Catarina teve o seu corpo encontrado intacto no século VI, no monte Sinai, conhecido também como monte Santa Catarina. Por ter sido uma menina muito sábia e ter convertido diversas pessoas ao cristianismo com argumentos inteligentes e concisos, ela é padroeira dos filósofos, educadores, estudantes e também das donzelas.

    Resposta

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: