10 famosos que estudaram filosofia

A lista abaixo foi traduzida e adaptada do site DocsityÉ claro que existem inúmeros filósofos, pesquisadores e professores de filosofia que são mundialmente famosos no meio acadêmico, mas não é deles que essa lista trata. Também não inclui todos os papas da história da Igreja, que, como sabemos, têm formação filosófica. A lista é composta por nomes muito conhecidos em outras áreas e que quase ninguém imagina que um dia chegaram a estudar filosofia formalmente. Entre eles estão consagrados astros do cinema, atletas, políticos e até uma modelo, pra variar.

.

Richard Gere1. Richard Gere

Ele é talvez o maior galã de Hollywood de todos os tempos. Um fato pouco conhecido é que, quando terminou o ensino secundário, Richard começou a estudar filosofia na Universidade de Massachusetts. Depois de 2 anos ele decidiu deixar a carreira acadêmica para se tornar ator.

.

"Indiana Jones And The Kingdom Of The Crystal Skull" Japan Premiere2. Harrison Ford

Em Hollywood, ele foi nada menos do que o Indiana Jones. O que pouca gente sabe é que, depois de terminar o ensino médio, Harrison começou a estudar literatura e filosofia, mas terminou largando tudo para se dedicar à carreira de ator.

.

Steve Martin3. Steve Martin

Martin graduou-se em filosofia na California State University, em Long Beach, e por um tempo até foi professor de filosofia. Depois foi transferido para a Universidade da Califórnia, em Los Angeles, até que um dia decidiu abandonar os estudos para seguir a carreira de ator e comediante.

.

Bruce Lee4. Bruce Lee

Bruce Lee foi o mestre das artes marciais no cinema da década de 1970. Além de se dedicar aos seus filmes e às artes marciais, Lee também estudou filosofia na Universidade de Washington. Entre os filósofos ocidentais, se interessava especialmente por Hegel e Spinoza. Entre os orientais, estudou o pensamento de Krishnamurti e de taoístas como Lao-tzu e Chuang-tzu.

.

Shaquille O'neal5. Shaquille O’Neal

Shaquille O ‘Neal não é um craque apenas no basquete, mas também nos estudos. O jogador da NBA é graduado em filosofia na Louisiana State University, fez mestrado na Universidade de Phoenix e doutorado na Barry University.

.

Dr Martin Luther-King AT THE SAVOY HOTEL LONDON NEGATIVE NUMBE6. Martin Luther King

O maior ícone da luta contra o racismo nos EUA formou-se em artes do Morehouse College e em teologia no Seminário Teológico Crozer. Depois aprofundou os estudos em teologia sistemática na Universidade de Boston, onde recebeu o título de Doutor em Filosofia (PhD).

.

Groening Matt7. Matt Groening

Você pode não conhecer Matt à primeira vista, mas ele é nada menos que o criador da famosa série de TV Os Simpsons, entre outros desenhos animados famosos. Matt graduou-se no Evergreen State College, mas assim que concluiu a graduação mudou-se para Los Angeles para tentar a sorte no mundo da ilustração e do cartoon.

.

Alex de la Iglesia8. Alex de la Iglesia

O famoso diretor de cinema espanhol Alex de La Iglesia é bacharel em filosofia pela Universidade de Deusto, mas preferiu trabalhar com cinema e quadrinhos.

.

.

Christy Turlington9. Christy Turlington

Christy é uma das modelos mais famosas de todos os tempos. No final dos anos 1990, deixou as passarelas e começou a estudar literatura e filosofia oriental na Universidade de Nova York. Aproveitando-se de sua fama, ela hoje apoia causas humanitárias e filantrópicas.

.

Woody Allen10. Woody Allen

Woody Allen ganhou 4 Oscars e é dramaturgo, escritor, ator, produtor, músico e um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos. Ele não chegou a estudar filosofia na universidade, mas demonstra interesse pelo assunto desde muito novo (sua primeira esposa era estudante de filosofia). Em seus filmes, ele sempre dá um jeito de incluir temas filosóficos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta:

%d blogueiros gostam disto: